Cabedelo vai ganhar duas novas Unidades de Saúde

A cidade de Cabedelo passará a contar com mais duas Unidades Básicas da Saúde da Família (UBSF). Desde março, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) iniciou a construção de duas Unidades nas localidades de Jardim Camboinha e Portal do Poço, que devem beneficiar cerca de 10 mil pessoas. As obras fazem parte do projeto de expansão dos serviços e equipamentos destinados à Atenção Básica em Saúde no município

A construção das duas UBSF está sendo realizada com verbas do Ministério da Saúde (MS) com contrapartida da PMC, e conta com orçamento total de R$ 821.949,20. O prazo previsto de execução dos serviços é de 180 dias.

No bairro de Jardim Camboinha, a Unidade ficará localizada na Rua Nova Floresta, à altura de Camboinha I. Já a UBSF de Portal do Poço localiza-se na Rua Cioba, próxima a Caixa D’água da Cagepa.

Segundo o secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo Gama, essas obras, a exemplo das melhorias realizadas em outras unidades hospitalares, trarão outra dinâmica aos serviços de saúde oferecidos pelo município.

Comentários

comentários