Câmara Federal fará homenagem aos 150 anos do paraibano Epitácio Pessoa

Paraibano de destaque nacional e único brasileiro a comandar as três esferas do poder no país, Epitácio Pessoa será homenageado em sessão solene na Câmara dos Deputados. A proposta da honraria ao ex-presidente foi apresentada nesta quarta-feira (28) pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB).

Epitácio Lindolpho da Silva Pessoa nasceu em Umbuzeiro, Paraíba, em 23 de maio de 1865. Para celebrar a data, o deputado pretende que a Casa faça uma programação especial em comemoração aos 150 anos de nascimento do paraibano. Gouveia afirma que a homenagem proposta se justifica pelo importante papel histórico de Epitácio para o Brasil.

Como presidente do Supremo Tribunal Federal, presidente do Congresso e presidente da República, Epitácio foi o único brasileiro a presidir os Três Poderes. Cardíaco e portador do Mal de Parkinson, ele faleceu em Petrópolis-RJ, em fevereiro de 1942.

Fábrica da Jeep: Na tribuna da Câmara, Rômulo Gouveia destacou a importância da fábrica da Jeep em Goiana-PE para o desenvolvimento econômico da Região Nordeste, ressaltando o papel fundamental do ex-governador pernambucano Eduardo Campos para a efetivação do projeto. Gouveia ainda lembrou que a Paraíba também está contemplada diretamente com o pólo industrial que está sendo gerado para manter a fabricação dos automóveis.

Comentários

comentários