“Competência” dá boa avaliação a Cartaxo, diz líder da situação

Os 70,28% de aprovação apresentados pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), na edição deste domingo (26) do jornal Correio da Paraíba, não causaram surpresa para o líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Marco Antonio (PPS). De acordo com o parlamentar, o bom índice representa o reconhecimento dos pessoenses sobre o avanço da cidade e as grandes intervenções realizadas pelo gestor petista, principalmente, nas áreas de educação infantil, mobilidade urbana, saúde, habitação e infraestrutura.
Segundo Marco Antonio, Luciano Cartaxo se destaca pela seriedade na condução na administração da Capital e pela experiência política acumulada, ao longo dos anos, através de cargos públicos eletivos exercidos nos poderes legislativo e executivo.
“Luciano é um gestor oriundo da tribuna, pois, foi vereador da nossa Capital e foi deputado estadual, portanto, é um político que conhece as necessidades da população. Outro diferencial é que ele já foi vice-governador do Estado, ou seja, entrou no governo com experiência no Executivo. Não é a toa que ele administra a cidade pensando no bem das pessoas, e isso pesa muito para sua aprovação”, comentou.

Ainda de acordo com Marco Antonio, a aprovação de Cartaxo ocorre devido ao grande volume de obras executadas na cidade, mesmo em tempos de grave crise econômica. “É uma inauguração por semana, isso fato, não é brincadeira”, frisa. Para o líder do prefeito, a dedicação e o foco do gestor no trabalho também são preponderantes para o sucesso administrativo.

“Mesmo em ano pré-eleitoral, o prefeito mantém o foco e foge das picuinhas políticas peculiares para a época, prova disso é que gestão já inaugurou vários Creis [Centro de Referência em Educação Infantil]; também investe na Saúde com a construção de novas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento]; em obras necessárias de mobilidade urbana; constrói e entrega milhares de novas habitações; e promove a revitalização do Parque Solon de Lucena. Enfim, são intervenções que a cidade precisava há anos, mas que nenhum outro gestor teve a coragem de realizar”, disse.

O prefeito Luciano Cartaxo foi empossado há apenas dois anos e meio. Segundo levantamento feito pelo instituto de pesquisas iP4, a gestão é bem avaliada por 70,28% dos pessoenses. Apenas 21,48% optaram pela desaprovação e 8,24% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de deste mês, com 1.504 entrevistas.

Comentários

comentários