Com mudança, jornalista propõe parque no aeroporto de CG

A possibilidade do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, mudar de endereço gerou comentários ontem, 28, durante a transmissão do programa Balanço Geral, na rádio Correio FM 98.1.

O aeroporto, que foi instalado em Campina Grande na década de 40 e está ameaçado de mudar de local, conta com 11.200 m² no pátio de aeronaves, pista com 1.600 x 42 m e terminal de passageiros com, aproximadamente, 2.500 m².

De acordo com secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz, estudos mostram que a construção de um novo aeródromo é mais viável do que gastar com a ampliação e reforma da área atual. O aeroporto, administrado pela Infraero, deve ir para uma área a ser doada pela Prefeitura.

Para o jornalista e apresentador do BG Milton Figueiredo Jr, a área do atual complexo aeroportuário não pode ser abandonada e deveria ser transformada em um parque para o recebimento de “O Maior São João do Mundo” e outros eventos.

Figueiredo defende que a mudança resolveria o problema do barulho e do trânsito engarrafado na região do centro da cidade, facilitaria o acesso dos turistas pelas BRs, reduziria os custos para a realização do evento e geraria renda para Campina Grande – já que a infraestrutura poderia ser reaproveitada para o acontecimento de outras festas durante o ano inteiro no município.

Já o espaço do Parque do Povo, onde atualmente é realizada a festa de São João, o jornalista aponta que daria mais benefícios à população do que hoje se fosse transformada em parque verde e de lazer para as famílias, nos moldes do Parque da Criança, com pistas de caminhada e áreas adequadas e seguras para a prática esportiva.

“O uso do espaço pela Prefeitura é fundamental para a ampliação do turismo e a melhoria da qualidade de vida da população”, conclui o apresentador.

 

ResumoPB

Comentários

comentários