Rede define comando de JP no domingo

Neste domingo (05), a Rede Sustentabilidade em João Pessoa estará reunida para indicar os nomes de sua comissão provisória. A sigla fundada pela ex-senadora Marina Silva disputará as eleições para Câmara Municipale poderá lançar candidatura própria para a Prefeitura da Capital.

A reunião para eleger os coordenadores da Rede João Pessoa vai ocorrer às 09hs, no SINTECT – Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba e contará com a participação de filiados, convidados e membros da executiva estadual.

A consolidação das comissões nos municípios foi autorizada por meio da Resolução nº 03/2016 aprovada pela instância maior do partido, o Elo Nacional, e com vigência de até 120 dias, tempo estabelecido para a organização da Convenção Municipal e escolha definitiva do Elo (Diretório).

A atuação do partido na Paraíba está em processo de expansão pelos municípios. De acordo com os representantes, somam-se até o presente momento 14 cidades no estado configurando as comissões provisórias dos elos municipais, sendo que muitos deles já se preparam para participar das eleições ainda este ano.

A REDE contempla a equivalência de gênero, tendo um porta-voz masculino e outro feminino, como se fossem dois presidentes nos tradicionais partidos. As deliberações das reuniões ocorrem com o consenso progressivo e sob o princípio da horizontalidade, respeitando a pluralidade de ideias e tendo também nas reuniões o espaço para formação política”, segundo ressaltou o pré-candidato a vereador, Analista de Sistemas Fernando Júnior.

De acordo com Fernando, os próximos assuntos promovidos pela comissão deverão tratar acerca do desenvolvimento sustentável e ações que motivem a participação cidadã na política da cidade.

Comentários

comentários