Romero dá posse a aprovados em concurso

O prefeito Romero Rodrigues deu posse aos 69 novos servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande aprovados no último concurso público.

A cerimônia de entrega das portarias dos concursados aconteceu manhã desta quinta-feira, 02, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CTE. Ao todo, 64 profissionais de saúde e cinco motoristas foram convocados após aprovação no concurso realizado em 2014.

Para a pasta da saúde foram convocados enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Já para a Secretaria de Educação a convocação foi para os motoristas.

A prefeitura já havia convocado, em julho do ano passado, 130 candidatos aprovados neste mesmo concurso para a rede municipal de ensino.

Durante a cerimônia de posse dos concursados, Romero deu as boas vindas aos novos servidores e destacou os avanços da Prefeitura na área da saúde, como a aquisição do Hospital Pedro I, a municipalização do Dr. Edgley Maciel e a construção da Policlínica das Malvinas e de Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito ainda e falou da responsabilidade dos profissionais que irão trabalhar na rede pública municipal de saúde.

“Vocês vão desempenhar, talvez, o principal papel de uma gestão que é cuidar da vida das pessoas. Nossa administração tem feito todo o esforço possível para assegurar as condições de trabalho, ampliando e melhorando as estaturas dos hospitais e unidades de saúde para que o servidor possa desempenhar suas atividades”, enfatizou.

Em sua fala, o prefeito também mencionou os investimentos da gestão municipal na área de Educação, ressaltando as políticas de valorização dos profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino.

Segundo Romero, os reajustes concedidos desde 2013 para a categoria já somam 137%, sendo o mais recente deles o de 11,36%, referente ao Piso Nacional do Magistério, implantando no mês de maio.

“Desafio que se encontre algum gestor municipal que tenha concedido percentual semelhante de reajuste no Brasil recentemente. Acredito que a Educação é a melhor forma de transformar a realidade e construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes, por isso a Educação sempre será sempre uma prioridade dessa gestão”, assegurou.

Comentários

comentários