Romero inaugura reforma da Escola Municipal Maria da Luz

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou na manhã desta quarta-feira, 15, a entrega de uma série de obras na região de Campina Grande, especialmente no Distrito de Galante. A primeira solenidade foi a inauguração das obras de reforma da Escola Municipal Maria da Luz, no Sítio Laranjeiras, BR-230, em frente à Fazenda Maria da Luz.

A solenidade foi prestigiada pela primeira-dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues, por dona Glória Cunha Lima (representando o senador Cássio Cunha Lima e o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho), secretários municipais, gestores educacionais, vereadores e lideranças comunitárias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, a escola foi praticamente reconstruída, num investimento de R$ 300 mil, com recursos próprios do município.

A escola atende a 45 crianças, do pré-escolar ao quinto ano, das comunidades dos Sítios Jorge de Baixo e Jorge de Cima.

Toda a estrutura da escola foi reformada, passando ainda a contar com refeitório, seis banheiros, rampa de acessibilidade e quatro salas de aula. Também houve a melhoria das partes elétrica e hidráulica, além de serviços na cobertura e na pintura.

Durante a solenidade aconteceu uma mostra de trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes, tendo como referencial o Maior São João do Mundo.

Três alunas fizeram agradecimentos ao prefeito Romero Rodrigues. Além delas, fizeram discursos de gratidão, destacando a importância da obra, os vereadores Vaninho Aragão e Pimentel Filho (presidente da Câmara Municipal), como também a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa.

Finalizando a solenidade, o prefeito Romero Rodrigues destacou a série de ações e benefícios da atual gestão em prol do setor educacional de Campina Grande, a exemplo da política de valorização salarial dos professores, construção e reforma de escolas, entre outras iniciativas que melhoraram a qualidade dos serviços educacionais de Campina Grande.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários