Romero Rodrigues garante que Campina Grande vive o Maior São João do Mundo da história

O Maior São João do Mundo de todos os tempos está se registrando em 2016 em Campina Grande. Esta é a avaliação do prefeito Romero Rodrigues. Eufórico com o sucesso da festa, Romero garante que o ápice da programação, com a noite de São João, ficará na história da cidade por conta da presença de um público extraordinário no Parque do Povo, atraído pelo grande volume de atrações proporcionadas pela festa neste 2016.

Segundo o prefeito, apesar da grave crise nacional e da falta de apoio do governo do Estado, a festa deste ano superou todas as expectativas, pois com criatividade, trabalho e a união de todos os setores da sociedade campinense, tem sido possível a realização de um evento marcado pela alegria, grande fluxo turístico e repercussão nacional. Conforme relatou, o governo tem buscando, sobretudo com espírito de inovação, proporcionar um evento diferenciado das demais cidades brasileiras, consagrando
Campina Grande com o maior e melhor São João do Mundo.

“É por isso, que, não poucas vezes, o público por noite no Parque do Povo chega a superar a marca de cem mil pessoas”, lembrando, por exemplo, o sucesso do projeto Fé e Cultura, que trouxe à cidade nomes como os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti.

Outro aspecto relevante, segundo Romero, é o fato da cidade conseguir manter em sua grade de programação grandes atrações nacionais, como o cantor Wesley Safadão, que se apresentará mediante um cachê de R$ 195 mil, quando em cidades como Caruaru (PE), este mesmo artista representará um investimento de R$ 575 mil. O valor do cachê tem gerado problemas para a gestão daquele município pernambucano junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

“Em resumo, temos feitos um São João com diversidade cultural, reconhecimento popular, muitos turistas, implantação de ações inovadoras e, sobretudo, com economia e respeito ao bolso do contribuinte, pois temos atrações de peso, mas sem afetar os cofres da municipalidade”, ressaltou.

Comentários

comentários