PMJP reduz número de prestadores de serviço no semestre

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fechou o primeiro semestre deste ano com 15.904 prestadores de serviço em atividade. Esse quantitativo é 1,47% menor do que o número de contratados até dezembro de 2015, quando 16.142 prestadores faziam parte do quadro.

Os dados são da Secretaria de Administração do município (Sead) e também estão disponíveis no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do sistema Sagres. De acordo com o secretário da pasta, Roberto Wagner Mariz, sempre no mês de janeiro há uma redução no quadro de servidores que prestam serviço à Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), devido o recesso escolar.

“De dezembro até esse primeiro semestre, a folha de pagamento se comporta no mesmo patamar. Os prestadores de serviço da Educação que são dispensados em janeiro, por conta das férias escolares, são recontratados a partir de fevereiro. Se formos comparar, de dezembro de 2015 até junho deste ano, temos 143 servidores a menos na administração municipal”, explicou Roberto Wagner Mariz.

Pagamento – Nos próximos dias 29 e 30, a PMJP pagará o salário aos servidores referente ao mês de julho. No dia 29, recebem os aposentados e pensionistas. No dia seguinte, será a vez dos servidores da administração direta e indireta. Ao todo, serão R$ 71,6 milhões na economia da Capital. A política do pagamento dentro do mês trabalhado tem sido adotada pela prefeitura e neste mês serão 34,5 mil servidores beneficiados.

No último mês de junho, os trabalhadores da gestão municipal receberam a primeira parcela do 13º salário. Somente com esse último pagamento, R$ 31 milhões incrementaram a economia da cidade.

 

Secom

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários