Rômulo e Cartaxo buscam liberação de R$ 35 milhões para PMJP em Brasília

 

Em audiência na noite desta quarta-feira (6) em Brasília com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia, pediu a liberação de recursos na ordem de R$ 35 milhões para projetos de pavimentação de mais de cem ruas na Capital. Os recursos já foram analisados e aprovados pelo Ministério das Cidades e incluídos em lançamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

O ministro Henrique Meireles já encaminhou o pleito para a Secretaria do Tesouro Nacional com a promessa de que os projetos sejam analisados imediatamente para uma mais rápida liberação dos recursos. Após análise do Tesouro Nacional, os projetos seguirão para a Caixa Econômica Federal (CEF) para que eles contratem junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a liberação do dinheiro.

 

Mais cedo, Rômulo Gouveia esteve com o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, que assegurou que acompanhará a análise dos projetos em Brasília. O parlamentar também já deixou agendado, para a próxima semana, um novo encontro com Kassab para tentar agilizar a liberação dos recursos.

 

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que acredita que todo esse processo seja resolvido o mais rápido possível pois o projeto já tramitou no Ministério das Cidades e atende a todos os requisitos técnicos. O andamento dos convênios no Ministério das Cidades foi iniciado na gestão de Gilberto Kassab que também participou da reunião com Meireles.

 

 

Assessoria

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários