Tribunal de Contas divulga edital para seleção de estagiários

As provas do concurso destinado a estágios no Tribunal de Contas da Paraíba acontecerão no próximo dia 30 de julho (sábado), a partir das 8h, no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Os portões serão abertos uma hora antes, às 7h. As salas serão fechadas cinco minutos após o horário marcado para início do processo seletivo, segundo o Edital de Convocação nº 02/2016, publicado nesta sexta-feira (08) no Diário Oficial Eletrônico do TCE, e no portal do Tribunal de Contas (tce.pb.gov.br).

O documento traz as orientações aos candidatos para o dia das provas, conforme regras já estabelecidas no edital nº 01/2016, publicado em 20 de maio. Neste certame, o TCE-PB abriu inscrições gratuitas, de 23 de maio a 23 de junho, para estudantes de Administração, Direito, Engenharia Civil, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Atuariais, e Ciências da Computação e afins. Todos estes de instituições de ensino superior que celebrarem acordo de cooperação com o Tribunal até a homologação do processo seletivo.

TEMPO DAS PROVAS – A prova com as questões objetivas do concurso terá duração de uma hora e meia, para todas as áreas. Porém, quem se inscreveu em Direito e Ciências Contábeis e Atuariais, vai permanecer nas salas, com tempo de mais uma hora e meia, para responder a parte dissertativa que será entregue quando o candidato concluir a objetiva, e entregar ao fiscal o caderno de provas acompanhado do cartão de respostas.

Há exigência de tempo mínimo de permanência na sala: o candidato somente poderá retirar-se do local, com direito a levar o caderno de provas, depois de decorridos 60 (sessenta) minutos do início da prova objetiva – caso esteja nas áreas de Direito e Ciências  Contábeis e Atuariais – e depois de 30 (trinta) minutos, nas demais áreas.

Somente será admitido às salas de provas o candidato munido de Cédula Oficial de Identidade e comprovante de inscrição. Ele deve, também, portar caneta esferográfica (cores azul ou preta), lápis grafite e borracha. Porém, a marcação da Folha de Repostas, referente às questões da prova objetiva, e a redação da questão dissertativa, deverão ser feitas exclusivamente com caneta esferográfica.

DONATIVOS PARA O HOSPITAL PADRE ZÉ – O Tribunal de Contas dará prosseguimento à campanha de donativos para o Hospital Padre Zé. Para os candidatos que desejarem começar o dia de prova com um gesto de solidariedade, haverá no local um estande do TCE para arrecadação (alimentos: leite em pó, suco de caju, café, mucilon, maizena, guardanapo de papel, feijão, fubá e copos descartáveis. Produtos de limpeza: detergente, sabão em barra, desinfetante, água sanitária, vassoura, rodo e esponjas. Produtos de higiene pessoal: leite de rosas, cotonete, escova de dente, creme dental e fraudas geriátricas tam. M e G), a serem destinados ao hospital Padre Zé. (Veja lista no link abaixo).

Além da oportunidade para complementação do ensino e da aprendizagem o estudante-estagiário disporá de bolsa de estudo mensal no valor de R$ 946,00, já incluído o auxílio-transporte, para cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.

A convocação dos aprovados ocorrerá por ordem de classificação e conforme disponibilidades decorrentes do desligamento de ocupantes anteriores, ou da abertura de vagas novas reservadas, para todos os casos, em índice de 10%, a pessoas com deficiências. Depois disso, o estagiário atuará mediante cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.

 

Ascom

Comentários

comentários