Bruno critica Ricardo e afirma que governador descumpre Lei:”A Polícia Militar da Paraíba cresceu, mas como rabo de cavalo: para baixo”

deputado Bruno Cunha Lima pegou a base aliada do Governo de surpresa nesta terça-feira ao exibir em telão – no plenário da Assembleia Legislativa – vídeo com promessas feitas pelo então candidato Ricardo Coutinho para enfrentar a violência. Nele, o socialista defende, entre outras medidas, a contratação imediata de 5 mil policiais. “Prometeu, mas não cumpriu – mentiu, nos enganou”, atacou Bruno.
“A Polícia Militar da Paraíba cresceu, mas como rabo de cavalo: para baixo”, acrescentou o deputado tucano, revelando que a tropa perdeu – ao longo dos quase seis anos da administração Ricardo Coutinho – mais de mil integrantes.
“O governador conseguiu a façanha de encolher a tropa que encontrou ao entrar no Palácio da Redenção – descumprindo, inclusive, o Art. 51 da Lei Complementar 87/08 que estabelece um efetivo mínimo de 17.933 homens e mulheres”, apontou Bruno.
Para o deputado, os números explicam o destemor ostentado pela bandidagem na Paraíba. Além de encolhida, a PM estaria enfrentando, segundo ele, até cortes de combustíveis. “Desde criança, via viaturas ocupadas por no mínimo três integrantes – hoje são apenas dois: um dirigindo, outro se virando nos 30”, compara Bruno.
Ele defendeu, mais uma vez, a contratação de concursados da PM. “Mais de 800 concursados, aprovados em todas as etapas do último concurso da PMPB, aguardam por uma convocação que parece nunca vir. O detalhe é que a validade do concurso vence em menos de 06 meses. São 800 aprovados e mais 5000 habilitados aguardando a convocação!”, informou o deputado, finalizando com o pedido dirigido ao governador:
“Deixe a política de lado e cuide da segurança, foi para isso que o senhor foi eleito”.

 

 

Assessoria

Comentários

comentários