Rômulo tem audiências com três ministros: Saúde, Integração e Trabalho

 

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve uma agenda intensa nesta quarta-feira (10), além das atividades parlamentares na Câmara Federal, ele teve audiências com o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e com o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas. Em pauta, pleitos de municípios e categoria trabalhadora com representação da Paraíba.

Gouveia cobrou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, a liberação de recursos para municípios, entre eles, Campina Grande e João Pessoa. Rômulo ainda especificou a necessidade de investimento no Hospital Napoleão Laureano, na Capital, e na Fundação Assistencial da Paraíba, responsável pelo Hospital da FAP, na Rainha da Borborema. Os dois hospitais filantrópicos são referência no tratamento do câncer na Paraíba. O Presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias, Alex Douglas, participou do encontro e apresentou demandas da categoria.

Já no Ministério da Integração, Gouveia voltou a apresentar ao ministro Helder Barbalho a dificuldade que a maioria dos municípios paraibanos enfrentam com o estado de emergência decretado devido os efeitos da seca, destacando que Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, vem enfrentando grave problema hídrico com severo racionamento de água e ameaça de colapso. Ele reivindicou recurso junto à Defesa Civil para diversas cidades e solicitou que os repasses sejam feitos diretamente as prefeituras para agilizar as ações e impedir morosidade por causa de diferenças políticas no Estado.

Rômulo ainda tratou de investimentos do Ministério nas obras de contenção a degradação da Barreira do Cabo Branco e sobre uma vistoria que o ministro deve fazer, ao lado da bancada federal paraibana, em municípios atingidos pela seca e com obras hídricas em execução.

Já no Ministério do Trabalho, Gouveia tratou sobre a capacitação profissional para os condutores de ambulâncias. O deputado foi acompanhado pelo presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias, Alex Douglas, e de representantes estaduais da categoria. O parlamentar aproveitou para solicitar a liberação de emendas de sua autoria que contemplam várias cidades da Paraíba.

 

Assessoria

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários