Juiz determina que perfis “aborrecidaramos” sejam retirados do ar no Facebook e Twitter por ridicularizar socialista

Juiz José Ferreira Ramos Júnior

A coligação ‘Trabalho de Verdade’, encabeçada por Cida Ramos (PSB), acionou a justiça eleitoral, na tarde desta quinta (1), reclamando de perfis intitulados “aborrecidaramos”. O juiz da propaganda de mídia, José Ferreira Ramos Junior, determinou, já na noite da quinta, a imediata retirada do ar dos perfis no Facebook e Twitter através de liminares.
“Vislumbro que o perfil @aborrecidaramos foi criado com a visível intenção de degradar e ridicularizar a imagem da candidata e não havendo qualquer identificação quanto ao responsável pela divulgação das postagens, por tais razões, entendo possível o pedido dos suplicantes no sentido determinar a retirada imediata do perfil questionado, uma vez que o conteúdo se mostra em desconformidade com os dispositivos legais retro mencionados”, diz o magistrado na decisão.
O juiz ainda solicitou, na decisão, que as redes sociais identifiquem os IPs dos autores dos perfis e destaca que a iniciativa é passível de multa diária de R$ 50 mil podendo chegar a um milhão.

 

 

Écliton Monteiro

Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePrint this page

Comentários

comentários