Rômulo e Eva Gouveia participam de curso promovido por Harvard sobre infância

O deputado federal Rõmulo Gouveia (PSD) e a secretária de Ação Social de Campina Grande e deputada estadual licenciada, Eva Gouveia, dedicaram esta semana ao curso ‘Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância’ promovido por Harvard, em São Paulo.

Foram 90 pessoas escolhidas em todo o Brasil para participar dessa formação que teve como proposta ajudar os participantes a desenhar, implantar e gerenciar programas e políticas públicas de primeira infância, com base em evidências científicas que criam soluções inovadoras para os problemas do setor. A iniciativa é um projeto colaborativo entre Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Center on the Developing Child e David Rockefeller Center for Latin American Studies, ambos de Harvard, Insper, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Hospital Infantil Sabará.

Eva Gouveia destacou que o conhecimento obtido trará a possibilidade de implantar novas ações em sua pasta, potencializando o serviço que é oferecido à população. Ela ainda pontuou a necessidade de dedicar o serviço público ao desenvolvimento das crianças na primeira infância, que vai até os seis anos.

Já o deputado Rômulo Gouveia ressaltou que vai continuar se dedicando aos projetos legislativos que envolvem melhorias às crianças, garantindo direitos e defesa da primeira infância.

Durante o curso, Rômulo e Eva conversaram com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, sobre demandas locais.

 

Assessoria

 

Comentários

comentários