Assembleia vai lançar campanha contra Aedes aegypti

Adriano Galdino

A Assembleia Legislativa do Estado vai lançar uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela propagação da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Durante a abertura dos trabalhos do ano de 2016, o presidente da Casa, Adriano Galdino, propôs engajamento dos três poderes e da sociedade para combater a proliferação do mosquito, que pode ser feito por cada cidadão dentro de sua residência.

“Vamos iniciar uma campanha para debater o assunto dentro do Poder Legislativo para discutir o assunto de forma esmiuçada e ao mesmo tempo potencializar nossos canais de comunicação com a sociedade para alertar sobre as doenças e as complicações, como a microcefalia”, alertou o presidente.

Adriano Galdino também destacou que a médica responsável pela descoberta dos casos de microcefalia em bebês estão diretamente ligado à mãe ter pego Zika durante a gestação deverá ser convidada pela Casa para falar sobre o assunto e homenageada pela importante pesquisa. “Ela é merecedora do Prêmio Nobel de Medicina por sua descoberta”, definiu.

Comentários

comentários