PMJP prepara entrega de mais 352 apartamentos para o mês de dezembro

Comemorar a chegada de um novo ano com a realização do sonho da casa própria. Esta será a realidade para 1.408 pessoas que serão beneficiadas com os residenciais Vista Alegre VIII e IX, construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab). Desde 2013, a gestão já investiu mais de meio bilhão de reais em habitação para moradores carentes da Capital e neste mês de dezembro serão entregues mais 352 novas unidades.

Entre os contemplados com a maior ação de programa habitacional de João Pessoa estão muitos idosos e pessoas com deficiência, que têm prioridade na entrega das residências. Para acolher essas pessoas com dignidade e cidadania, os residenciais contam com apartamentos adaptados e localizados no térreo. No caso do Residencial Vista Alegre VIII e IX, que estão em fase de acabamento, há pessoas nesta situação que antes moravam em comunidades carentes e outros que estavam sob o auxílio do aluguel social.

“O mais importante é que o prefeito Luciano Cartaxo está levando essas pessoas para uma moradia digna e que elas terão a oportunidade, a maioria até pela primeira vez, de começar um novo ano também em uma casa nova, com tudo organizado”, destacou a secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha.

Ao cadastrar os beneficiados com as unidades habitacionais construídas pela PMJP, os técnicos da Semhab fazem um levantamento das condições sociais das famílias, sobretudo das que possuem moradores com algum tipo de deficiência, idosos e crianças. Assim, os residenciais são todos construídos próximos a escolas, creches, postos de saúde e ainda praças e outras áreas públicas de lazer.

“Nós sempre temos a preocupação de como essas pessoas vão se adaptar a nova vida. Então, após a entrega nossas equipes passam um mês acompanhando esses moradores, auxiliando nas matrículas escolares, acesso a postos de saúde. Além disso, no caso dos residenciais do Colinas do Sul, tem ainda a Cozinha Comunitária, que é um equipamento importante que auxilia as pessoas mais carentes”, acrescentou a secretária.

O Residencial Vista Alegre VIII conta com 160 apartamentos. Já no Vista Alegre IX são 192 unidades.

Sorteio – A Prefeitura Municipal de João Pessoa já realizou, na quarta-feira (29), o sorteio dos 160 apartamentos que integram o Residencial Vista Alegre VIII. A partir de agora, os beneficiados já sabem o número e o bloco dos apartamentos que vão ocupar e passarão as festas de fim de ano em endereço certo.

Comentários

comentários