O governador João Azevedo tem uma bronca partidária grande para resolver. É no PSB de Cajazeiras, a temperatura subiu no Alto Sertão.
O deputado Chico Mendes, líder do governo na Assembleia, defende o lançamento de um candidato próprio do partido a prefeito da cidade e o outro parlamentar da legenda, Júnior Araujo, está fazendo uma aliança com o prefeito Zé Aldemir, do Progressistas (PP). Júnior admite as conversas, mas o prefeito já anunciou que o acordo está fechado.
A imprensa de Cajazeiras revela e o próprio deputado Júnior Araújo admitiu que um dos pontos do acordo é o compromisso do prefeito Zé Aldemir em não apresentar candidato a deputado estadual na cidade nas eleições de 2026, ou seja, a Dra. Paula não seria mais candidata. Júnior seria candidato único do grupo e o prefeito Zé Aldemir seria o candidato a deputado federal.
Há duas semanas, o deputado Chico Mendes chegou a revelar nas emissoras de rádio locais que estava conversando com o colega Júnior Araújo para assegurar a unidade do partido em Cajazeiras e apresentar um candidato socialista. Seria um plano de retomada do poder em Cajazeiras.
Após o anúncio do acordo com Júnior Araújo,feito pelo prefeito Zé Aldemir, nesta quarta-feira, o deputado Chico Mendes voltou a afirmar na Difusora Rádio Cajazeiras que o PSB terá candidato a prefeito.
Não se conhece ainda manifestações da cúpula do PSB ou do governador sobre o problema de Cajazeiras, que é recente.
Em divergências com aliados, o esquema do governador tem decidido por lançamento de candidatos do PSB. As situações mais conhecidas são as de Cabedelo e Bayeux.
Em Cabedelo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ligado ao governador, tem aliança com o prefeito Vitor Hugo, através do filho Mersinho Lucena, para apoiar o candidato André Coutinho. A nora de Cícero deve ser candidata a vice-prefeita. O governador João Azevedo, no entanto, já assumiu publicamente algumas vezes que o PSB vai lançar a candidatura do ex-deputado Ricardo Barbosa.
Em Bayeux, a prefeita Luciene Gomes tem aliança com a senadora Daniella Ribeiro desde a última campanha, mas, na semana passada, com a presença do governador João Azevedo, o PSB filiou e lançou a candidatura de Tacyana Leitão, esposa do deputado Felipe Leitão, que também anunciou que vai deixar o PSD da senadora Daniella Ribeiro para ingressar nos quadros socialista. A prefeita Luciene Gomes apoia a candidatura do PSB.
@politicaetc