O diretor do Hospital Padre Zé, Padre George Batista, esteve presente durante a sessão ordinária da Câmara de Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (28) em busca de apoio através de emendas parlamentares para garantir a continuidade dos serviços da instituição.
“Precisamos muito de ajuda e a participação do colegiado e de todos sé muito essencial para a manutenção dos nosso serviços. [O Hospital[ tem muitas dívidas, temos um empréstimo que já esta em negociação com a caixa economia, salários atrasados dos médicos e agora o décimo terceiro, um grade desafio”, disse o padre.
O Hospital Padre Zé enfrenta uma crise devido a um esquema de desvio de recursos públicos e doações. A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) revelou que o ex-diretor do hospital, Padre Egídio de Carvalho, liderou o crime entre 2013 e setembro deste ano, quando foi deflagrada a Operação Indignus para investigar as irregularidades. O Instituto São José é responsável pelo Hospital Padre Zé e pela Ação Social Arquidiocesana.
Confira o vídeo:
@politicaetc